Comusa e Corpo de Bombeiros fazem parceria para facilitar o combate a incêndios

 

O combate a incêndios está ainda mais ágil em Novo Hamburgo. A Comusa - Serviços de Água e Esgoto e a unidade do Corpo de Bombeiros da cidade estão trabalhando em parceria para facilitar o acesso dos caminhões aos hidrantes e pontos de reabastecimento de água. O objetivo é garantir que não faltará água nos momentos críticos de combate às chamas.

A primeira ação será a substituição e o reparo de hidrantes que estão com defeito. Muitos dos hidrantes espalhados pela cidade tiveram partes de suas peças furtadas, ou estão em más condições de funcionamento. “Os bombeiros estão fazendo um levantamento e a Comusa está comprando essas peças. Estamos fornecendo conexões e tampas para que eles tenham no caminhão, e levem consigo após o uso”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

O exemplo negativo está presente na memória dos brasileiros. Durante o incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, um dos problemas apontados pelos bombeiros foi a falta de pressão nos hidrantes. “Queremos prevenir antes de precisar utilizar. Estamos fazendo um levantamento de pontos onde podemos instalar novos hidrantes. Os bombeiros também passaram uma lista dos hidrantes mais utilizados, para termos uma manutenção mais rigorosa neles” explica Lüders.

COMUSA – Equipes da Comusa combinaram com o Corpo de Bombeiros uma sistemática para que os caminhões também possam ter acesso rápido ao hidrante que fica na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Rondônia. “Esse é o hidrante que temos com maior pressão e que sempre tem água disponível. É uma garantia de reabastecimento rápido”, reforça o diretor-geral da autarquia. 

Legenda: Equipe dos bombeiros esteve na Comusa para ajustar a parceria

Crédito: Viccenzo Zang/Comusa

Notí­cia em 24/10/2018

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL