Comusa e RGE Sul definem ação conjunta para evitar desabastecimentos

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (27) definiu uma estratégia comum entre a Comusa e a RGE Sul para evitar os rompimentos de rede causados pela companhia de energia elétrica. O encontro foi realizado na autarquia, e reuniu as direções dos dois órgãos.

O pedido de encontro partiu da Comusa. A autarquia vem registrando desabastecimentos de água causados por rompimentos na tubulação gerados por obras da RGE Sul. “Nosso pedido é que seja realizado um trabalho conjunto no qual a Comusa será informada dessas obras”, explica o diretor-geral da autarquia, Marcio Lüders.

As obras da RGE Sul estão substituindo redes de energia elétrica. O objetivo do trabalho integrado é minimizar eventuais danos à rede da Comusa, diminuindo o tempo dos consertos. “Buscamos sempre evitar o rompimento das nossas tubulações, mas isso eventualmente ainda pode ocorrer. Queremos estar prontos para realizar os consertos ainda mais rapidamente”, ressalta Lüders.

Notí­cia em 27/06/2018