Direção da Comusa participa de reunião sobre desenvolvimento sustentável

Oportunidades e desafios gerados pela busca do desenvolvimento sustentável foram o tema do Tá na Mesa, dessa terça-feira (26), na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). O encontro, realizado na sede da Federasul em Porto Alegre, contou com a participação de representantes da Comusa. Participaram da reunião o diretor-geral da autarquia, Marcio Lüders, o chefe de gabinete, Maurício Saul, e o assessor de comunicação, Alisson Coelho.

Conferencistas da reunião, Carlo Pereira, secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global (ONU), e Luiz Corrêa Noronha, diretor de Planejamento do BRDE, apresentaram um panorama dos desafios que as empresas e governos têm com o meio ambiente. “Vivemos um momento de ambientalismo compartilhado, em que todos, enquanto sociedade, somos responsáveis pelo seu progresso”, afirma Noronha.

Para além dos muitos desafios, os dois palestrantes mostraram que existem muitas oportunidades para quem busca investir em sustentabilidade. Linhas de financiamento, parcerias com órgãos internacionais e grandes projetos podem ser mobilizados. “A Comusa precisa estar atenta a essas oportunidades, buscar aproximações com agências de fomento e órgãos internacionais que estão dispostos a viabilizar projetos de água e esgoto”, reforça o diretor-geral da Comusa, Marcio Lüders.

Notí­cia em 27/06/2018