Abastecimento de água é normal em Novo Hamburgo

A população de Novo Hamburgo continuará tendo abastecimento normal de água. A Comusa Serviços de Água e Esgoto recebeu nos últimos dias os produtos necessários para o tratamento de água, e segue operando normalmente. Apesar da greve dos caminhoneiros, que tem colocado em risco a distribuição em outras cidades, não há previsão de desabastecimento.

A última remessa de produtos químicos foi recebida na madrugada dessa sexta-feira (25). A direção da autarquia organizou uma estratégia diferenciada para que a entrega fosse realizada. “Tínhamos produtos que nos garantiam o abastecimento por ainda oito dias. Mesmo assim buscamos uma forma de garantir um estoque maior, para dar segurança à população de que não teremos desabastecimento”, afirma o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

CONSERTOS – A única alteração em relação aos serviços da Comusa se dá na realização dos consertos de vazamentos. Desde a última quinta-feira (24) os caminhões da empresa terceirizada que dão apoio nos trabalhos estão trancados em função da greve. Além disso, a autarquia tem buscado diminuir o consumo de combustíveis entre os veículos da frota. Com isso, estão sendo priorizados os reparos de vazamentos de maior impacto, e os prazos para as execuções desses serviços foram estendidos.

Notí­cia em 25/05/2018