Comusa divulga material educativo alusivo ao Dia Mundial da Água

O Dia 22 de março reserva uma data especial para quem se preocupa com o meio ambiente. Instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), o Dia Mundial da Água é um momento de reflexão em torno da conservação dos recursos hídricos. Para marcar esse momento, a Comusa Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo preparou um material educativo, para chamar a atenção dos moradores da cidade em torno da importância do Rio dos Sinos.

Distribuído aos diretores de todas as escolas de Novo Hamburgo na última quarta-feira (21), o material foi enviado para todos os estudantes da rede pública municipal de ensino, e encartado nos jornais locais nesta sexta-feira (23). “A Comusa reforça o seu papel como um vetor de educação ambiental e também sua sintonia com a comunidade. O Sinos é um bem precioso para a nossa cidade e preservá-lo é um dever de todos”, reforça do diretor-geral da Comusa, Silvio Klein.

No ano em que completa 20 anos prestando serviços de água e esgoto, a Comusa amplia sua atuação sócio-educativa junto à comunidade. O material distribuído contém informações e números importantes sobre o Rio dos Sinos, e reserva um espaço lúdico para que as crianças aprendam mais sobre manancial brincando.

Notí­cia em 23/03/2018