Comusa amplia horário dos serviços pela central de atendimento telefônico

 

Com nova formatação, a central passa a funcionar das 6h à meia-noite todos os dias

Presente na vida dos hamburguenses há quase duas décadas, a Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo amplia sua proximidade com a comunidade. A partir desta segunda-feira (19) a autarquia aumenta o horário da sua central de atendimento telefônico passando a atender das 6h à meia-noite e, pela primeira vez em sua história, todos os dias da semana. A alteração foi possível a partir da terceirização dos serviços.

O atendimento pelo 0800-6000115 era realizado das 7h às 21h de segunda a sexta-feira, com plantões aos sábados das 7h às 14h. Nos domingos as demandas dos usuários dos serviços eram recebidas apenas pelo plantão da equipe técnica via whatsApp. “Agora passamos a atender 18 horas por dia nos 365 dias do ano. Ganha a Comusa, que passa a ter ainda mais agilidade nas demandas dos usuários, e principalmente, ganha a comunidade que pode contar com um atendimento ampliado e mais qualificado”, afirma o diretor-geral da Comusa, Silvio Klein. O serviço de plantão da equipe técnica seguirá normalmente entre 0h e 6h.

Para definir o novo horário de atendimento a Comusa realizou um diagnóstico dos períodos em que os moradores mais buscavam os serviços da autarquia. O objetivo das mudanças, além da ampliação do horário, foi também qualificar esse serviço “Esse é mais um passo na direção do cidadão e que deixa a Comusa ainda mais próxima dos consumidores dos serviços, reforçando laços e facilitando a vida dos hamburguenses”, ressalta a prefeita Fátima Daudt.

LICITAÇÃO – A escolha da prestadora de serviços foi realizada em um processo licitatório iniciado em novembro do ano passado. A vencedora foi a Imperatriz Serviços de Teleatendimento, empresa que presta serviços semelhantes para empresas de saneamento de outras cidades. A contratada realizou a seleção e o treinamento da nova equipe de telefonia com manuais formulados pela Comusa e seus colaboradores trabalharão dentro das instalações da autarquia.

20 ANOS – A inédita ampliação do horário de atendimento da Comusa ocorre no ano em que a autarquia completa 20 anos de prestação de serviços à comunidade e vem na esteira de outros importantes avanços que a Comusa está implementando. Os trabalhos de substituição de redes e o processo de ampliação do tratamento do esgoto prosseguem, além de outras melhorias programadas para os próximos meses.

Notí­cia em 19/03/2018

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL