Comusa inicia substituição emergencial de rede no bairro Canudos

Uma rede com alto índice de rompimentos começa a ser substituída pela Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo a partir desta terça-feira (9). A obra, com previsão de duração de 30 dias, substituirá a tubulação de um trecho de 500 metros na Rua Campo Bom, no bairro Canudos.

A substituição da rede será realizada com recursos próprios da Comusa. O orçamento do projeto é de cerca de R$ 160 mil. Nos últimos dois anos, foram 31 intervenções emergenciais, que deixaram parte do bairro Canudos sem abastecimento de água, realizadas no trecho.

As equipes da autarquia estiveram no local nesta segunda-feira para realizar a sondagem inicial. Por se tratar de uma tubulação de entrada de um setor grande do bairro Canudos, o trecho, apesar de curto, impacta diretamente milhares de moradores, que passam a contar com uma rede mais confiável.

ABASTECIMENTO – Não haverá desabastecimento durante a execução da obra. Apenas ao final da substituição da rede, haverá um período sem água para a interligação da nova tubulação com a continuação da rede. Em função da obra, no entanto, o trecho de 500 metros da Rua Campo Bom, entre a Rua Florença e a Avenida Victor Hugo Kunz terá apenas trânsito local durante o dia, sendo reaberto à noite e nos dias em que não houver trabalhadores no local.

Notí­cia em 09/01/2018

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL