Substituição de conexão de bombeamento deixa bairros sem abastecimento nesta quinta-feira

Uma obra preventiva realizada pela Comusa – Serviços de Água e Esgoto nesta quinta-feira (30) deixará parte da cidade temporariamente sem abastecimento. As equipes técnicas da autarquia irão substituir uma conexão de bombeamento localizada na Estação de Tratamento de Água (ETA). Em função desse reparo, deve faltar água ao longo do dia em alguns bairros. O serviço deve ser finalizado até às 16h, com o abastecimento sendo reestabelecido gradualmente até o início da noite.

O trabalho de troca da conexão que leva a água tratada para o reservatório Petry começou na última segunda-feira com a remoção do concreto que envolve a tubulação. A troca da peça será iniciada a partir das 8h desta quinta-feira, e por volta das 10h o bombeamento será interrompido. O trabalho preventivo busca evitar um conserto não programado, que demandaria mais tempo e consequentemente um período maior sem abastecimento.

A previsão é de que a partir das 13h comece a faltar água em pontos dos bairros Ouro Branco, Rondônia, Canudos, Jardim Mauá, Boa Vista e Centro, que são abastecidos pelo reservatório Petry. A partir das 15h o reservatório Mauricio Cardoso, ao lado do Hospital Regina, estará com nível baixo, ocasionando desabastecimento também em parte dos bairros São José, São Jorge, Guarani, Vila Nova, Hamburgo Velho e Operário.

Conexão antiga já apresenta desgaste

Nova conexão será instalada na tubulação

Notí­cia em 29/11/2017