Prefeitura e Comusa iniciam nova etapa de substituição de redes

Mais qualidade de vida passa pelas nossas ruas! Esse é o principal objetivo da Prefeitura de Novo Hamburgo e da Comusa – Serviços de Água e Esgoto, que lançam nesta terça-feira, 19 de setembro, a continuidade do Programa de Substituição de Redes de Água no Município. A assinatura da ordem de início das obras ocorrerá às 10h, na rua Caçador, esquina com a Av. Frederico Linck, no Bairro Ideal, local onde será iniciada a primeira etapa da obra.

A etapa um da obra compreende ruas do Bairro Ideal e partes do Rio Branco e Liberdade em uma extensão de 38 quilômetros, destes 16 são de tubulações antigas. Serão beneficiadas 2.714 economias, incluindo aproximadamente 13,5 mil usuários. Para maximizar a durabilidade da nova rede, a Comusa utilizará um material muito mais resistente. A nova tubulação é feita de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), um produto de alta performance com vida útil de até 50 anos.

Na implantação desta melhoria serão investidos cerca de R$ 9 milhões por ano nos quatro anos da gestão da prefeita Fátima Daudt. No valor estão inclusos materiais e mão de obra. Com as obras, Novo Hamburgo terá melhorias no fluxo de abastecimento e redução na ocorrência de transtornos. Assim, as vias públicas serão interrompidas menos vezes para manutenção.

Abrangência total da etapa

Avenidas: Frederico Linck, Nações Unidas e Vereador Adão Rodrigues de Oliveira

Ruas: Caçador, Três de Outubro, Tuiuti, Boa Saúde, Marcílio Dias, Duque de Caxias, Germano Burkle, Araxá, Marques do Alegrete, Marechal Câmara,  Juiz de Fora, Santa Sofia, Tijuca, Guarujá, Tapes, Beijamin Constant, Aimoré, Caramuru, Goitacaz, Tipiniquins, Santa Maria, João Quincas, Antônio José Cavasotto, Lúcia Franz, Raimundo Chaves, Kurt Jacob, Wendelino Henrique klaser, Carlos Schimitt Filho, Eugênio Henrique Bender, Padre Reus, Pau Brasil, Vereador Alvício Luiz Klaser, Dona Sara e Tupi.

O Programa de Substituição de Redes iniciou em 2006. Até o momento a cidade possui 350 quilômetros de rede modernizada, de um total de 868.  Entre 2017 e 2020, está prevista a modernização de mais 180 quilômetros de tubos.

Os diretores Silvio Klein e Linei de Carvalho junto às tubulações de PEAD

Notí­cia em 18/09/2017