Ecoponto do bairro Santo Afonso recebe melhorias

O Ecoponto Zona Sul localizado no Bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, vem passando por diversas melhorias. O espaço, que recebe os mais variados materiais de descarte, foi reorganizado, com maior controle e orientação para a destinação adequada. Na quinta-feira, dia 10 de agosto, a prefeita Fátima Daudt, acompanhada dos secretários Faisal Karam, de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, e Udo Sarlet, do Meio Ambiente, conferiu de perto a remodelação do local, que também passa por obras na área externa.

Fazem parte deste processo a troca de telas, ajardinamento, plantio de árvores e uma nova calçada, ações que serão somadas à pintura do muro, já realizada. "Quem ganha é a comunidade, que conta com um espaço apropriado para o descarte. O importante agora é que todos fiscalizem e contribuam para manter o ambiente organizado e limpo, o que traz um aspecto muito melhor para esta região", destacou a prefeita, que plantou uma árvore juntamente com os secretários e moradores do bairro..

No Ecoponto também já está em funcionamento um triturador de galhos e folhas, o que diminui sensivelmente o volume do material armazenado, formando também um ótimo material para a produção de composto orgânico, adubo natural rico em minerais.

Alguns moradores fizeram questão de agradecer pessoalmente a prefeita pela recuperação do espaço. Foi o caso de Araci de Oliveira que tem sua casa localizada bem próxima ao Ecoponto. “A visão agora é outra. É preciso elogiar quando o trabalho é feito. Antes tínhamos muitos problemas por aqui. Mas a situação melhorou bastante”, justificou Araci, ao lado das filhas Taciane e Tainá. Quem também destacou a revitalização foi o morador Milton Machado. “Eu sempre faço a minha parte, descartando tudo corretamente. E vou ajudar a fiscalizar de perto quem está fazendo errado. Estas melhorias ficaram ótimas”, disse Machado.

ECOPONTO Zona Sul (Santo Afonso)
Endereço: Rua Montevidéo, 520
Tipos de Resíduos: Resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas

Notí­cia em 11/08/2017