Comitiva de Farroupilha conhece case de sucesso da municipalização da água hamburguense

A Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo recebeu nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, a visita de uma comissão de saneamento da cidade de Farroupilha, que planeja municipalizar o seu serviço de abastecimento de água. O grupo, formado por membros da prefeitura serrana e da Câmara de Vereadores, foi recebido por Silvio Klein, diretor-geral da autarquia de Novo Hamburgo, que explicou como surgiu e funciona o sistema da Comusa. Klein estava acompanhado pelo engenheiro civil Neri Chilanti, diretor de operações na época da municipalização e atualmente conselheiro da autarquia.

A prefeitura de Farroupilha, município de 70 mil habitantes, esteve representada no encontro com Rui Gonçalves de Oliveira (Secretaria de Planejamento), Rogério Pergher (engenheiro civil) e Paulo de Castro (engenheiro civil da Secretaria de Meio Ambiente). O presidente da Câmara de Farroupilha, Fabiano André Piccolli, estava acompanhado pelos vereadores Aldir Toffanin, Odair José Sobierai e José Mário Bellaver e pelo assessor de imprensa Gabriel Venzon.

Também participou do encontro, Mikael Campeoli, diretor da Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar). Na região, o grupo também visitou a autarquia Água de Ivoti.

Comitiva de Farroupiha em visita à Comusa

Notí­cia em 07/08/2017