Livro da Assemae destaca trabalho da Comusa em Novo Hamburgo

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) entregou  a Novo Hamburgo, por meio da Comusa, um livro da entidade sobre as experiências exitosas de saneamento básico protagonizadas pelos municípios brasileiros. Foi após o Painel 1 “Saneamento público Municipal: um caminho para o Brasil”, durante a programação do 47º Congresso da Assemae, em Campinas (SP). O exemplar foi entregue ao engenheiro Linei de Carvalho, diretor técnico da autarquia hamburguense, que é apresentada em quatro páginas na obra. A solenidade foi  nesta terça-feira, dia 20 de junho.

Com esta publicação histórica, a Assemae, que há 32 anos valoriza o trabalho dos serviços de saneamento básico, mostra ao País que o município é capaz de fazer saneamento de qualidade, buscando o fortalecimento da gestão pública eficiente e a liderança local.

O livro conta com a participação de 31 municípios brasileiros que são referências para o setor nas diversas vertentes do saneamento básico. Confira abaixo a lista de municípios que integram o livro da Assemae sobre experiências municipais exitosas de saneamento.

O 47º Congresso da Assemae segue até a quinta-feira, 22 de junho, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas. A programação inclui palestras, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de tecnologias, visitas guiadas e feira de saneamento com mais de 50 estandes.

OS MUNICÍPIOS:

Uberaba – MG

Uberlândia – MG

Volta Redonda – RJ

Simae SC (Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna)

Consimares SP (Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré)

Notí­cia em 19/06/2017