Comusa retoma captação para 100% da capacidade e abastecimento está normalizando gradativamente

Na tarde desta terça-feira, 10 de janeiro, a Comusa- Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo retomou a captação para 100% da capacidade, captando 760 litros por segundo, normalizando gradativamente o abastecimento na cidade. Até a noite desta segunda-feira, a autarquia estava operando com 50% da capacidade e nesta manhã aumentou para 90%.

Alguns pontos específicos, principalmente localidades mais altas ainda têm períodos desabastecidos, contudo, a autarquia está realizando manobras para manter reservatórios abastecidos e atender a maior parte da população.

É importante salientar que no período de desabastecimento a população acumulou serviços básicos e domésticos, com isso há um aumento significativo do consumo, que dificulta a operacionalização do restabelecimento do sistema de distribuição.

As equipes da Comusa trabalham ininterruptamente para normalizar plenamente o abastecimento, previsto para o decorrer da noite/madrugada.

Notí­cia em 10/01/2017