Comusa lança campanha de conscientização pela qualidade da água do Rio Dos Sinos

No mês em que celebra 17 anos de operação dos serviços de água e esgoto no Município, iniciados em 3 de dezembro de 1998, a Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo lança campanha de conscientização pela qualidade da água do Rio dos Sinos. Com o slogan “Um pingo de consciência basta para preservar a água e o rio”, a ação alerta para a contaminação da água do Sinos como resultado de ações cotidianas como o descarte incorreto de resíduos.
 
Para o prefeito Luis Lauermann, cuidar do meio ambiente é missão de todos, da criança ao adulto. “Tivemos este ano no Brasil uma das maiores tragédias ambientais já vividas. Os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo perderam um rio inteiro, pessoas perderam suas vidas e todo um eco sistema foi destruído. Em Novo Hamburgo, também já tivemos uma grande tragédia no Rio dos Sinos. Não podemos deixar um mundo pior do que recebemos para as futuras gerações”, descreve.
 
Conforme o diretor-geral da Comusa, Alvaro Alencar, a autarquia, que desenvolve ações permanentes de incentivo ao uso racional da água, quer aprofundar o debate sobre os impactos da poluição do rio ao meio ambiente e à saúde da população. “O rio é responsabilidade de todos, por isso, é necessário que adotemos posturas comprometidas para preservá-lo. Até porque quanto mais suja estiver a água, mais produtos químicos serão utilizados no tratamento e mais tempo levará para chegar potável até a população”, alerta.
 
Para estimular as pessoas ao descarte adequado de resíduos, a Comusa fará a divulgação da campanha pela internet, por meio do site (www.comusa.rs.gov.br) e dos perfis no Twitter (@ComusaNH) e Facebook (facebook.com/ComusaNH). Também serão distribuídos materiais informativos à população e as faturas de água estarão com o tema da campanha. 

Notí­cia em 03/12/2015

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL