Comusa e Senai promovem curso para servidores

Com o objetivo de proporcionar um serviço mais técnico e especializado à população, 15 servidores da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo que trabalham na área de serviços hidráulicos participarão de uma capacitação em Manutenção de Redes e Ramais de Água. O curso será realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e iniciará na terça-feira, dia 25 de agosto, em Novo Hamburgo.

Serão 120 horas de duração, com aulas práticas e teóricas divididas em 75 dias. O material didático foi desenvolvido exclusivamente para a capacitação e elaborado pelo Senai, com auxílio de servidores da Comusa. A referência principal teve como base manuais técnicos de empresas privadas e de empresas de saneamento de outros municípios. “É uma ação que promove o desenvolvimento de nossos funcionários, melhora nossos serviços e beneficia a população”, afirma o diretor-geral da Comusa, Alvaro Alencar.

O auxílio dos servidores partiu de uma comissão, formada por funcionários da área hidráulica da autarquia, para acompanhar a organização e elaboração do curso. Para o agente de serviços operacionais Deivid de Mello, poder participar da construção do curso e do material foi muito válido, porque os servidores da área conhecem a demanda e sabem o que precisa ser enfatizado, tanto na teoria quanto na prática. “A capacitação servirá também para poder padronizar e aperfeiçoar a execução dos serviços prestados”, complementou o servidor, que é integrante da comissão. 

Válvula Reguladora de Pressão (VRP) foi confeccionada para ser utilizada na parte prática do curso

Notí­cia em 24/08/2015

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL