Arroio Pampa receberá mutirão de limpeza

Para sensibilizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, com apoio da Prefeitura, por meio do Comitê Gestor de Educação Ambiental (CGEANH), promove na quarta-feira, 22 de abril, um mutirão de limpeza no Arroio Pampa. “Nas atividades que realizamos na região, sempre foram recolhidas grandes quantidades de resíduos inservíveis, como geladeiras e até mesmo fogão, então esse mutirão é uma forma pedagógica de conscientizar as pessoas sobre essa irregularidade”, ressalta o titular da Secretaria Meio Ambiente (SEMAM), Eduardo Bonato.

Toda a comunidade está convidada a participar. A concentração ocorre no cruzamento da Avenida Alcântara com a Vereador Oscar Horn, no bairro Canudos. No local, haverá equipes distribuindo luvas e sacos de lixo, além do auxílio dos participantes do programa Catavida e de um caminhão que fará o recolhimento dos resíduos retirados. A ação, que começa às 9 e se estende até as 16 horas, também faz parte das comemorações dos 88 anos no Município.

Conscientização

A SEMAM lembra que a disposição de resíduos em local impróprio é crime ambiental (conforme a Lei Federal 12.305/2010). A recomendação é que a comunidade faça o descarte correto do lixo, não jogando resíduos nos arroios, canais ou nos bueiros.

Notí­cia em 15/04/2015