Blitz do #FecheComAGente promove conscientização ambiental

Em alusão aos 88 anos de Novo Hamburgo, foi realizada na tarde de quarta-feira, dia 15 de abril, a segunda edição da Blitz do #FecheComAGente. A ação da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo foi promovida na esquina da Avenida Pedro Adams Filho com a Rua Lima e Silva, próximo ao Receptivo Turístico. A atividade teve como objetivo conscientizar a população sobre o impacto causado no meio ambiente através do desperdício e orientar sobre o uso correto da água.
 
A Coordenação Socioambiental da autarquia distribuiu materiais de leitura, lixeiras veiculares, copos d’água e mudas de rúcula a motoristas e pedestres que passavam pelo local. O promotor de eventos, Cristiano Trelha, 36 anos, apoiou a iniciativa. Segundo ele, campanhas esporádicas ao longo do ano mantêm a população atenta sobre questões ligadas à conservação e à consciência ambiental. “Esse tipo de orientação é essencial para a população. É muito importante a educação, não só sobre a água, mas sobre o meio ambiente como um todo”, declarou.  
 
O slogan #FecheComAGente faz parte da Campanha de Uso Racional da Água da Comusa. As equipes também levaram para o local uma cisterna ligada ao programa Guarde a Chuva, incentivando a reservação de água para fins não potáveis.
 
Fotos: Thales Ferreira
 
Cristiano Trelha foi um dos motoristas abordados durante a ação
 
Cisterna do programa Guarde a Chuva foi divulgado na blitz 

 

Notí­cia em 15/04/2015

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL