Comusa na Comunidade exalta preocupação com escassez de água

Mais uma edição do Comusa na Comunidade foi realizado na tarde de quarta-feira, dia 25 de fevereiro, contemplando os moradores da Vila Kipling, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Ao mesmo tempo em que o evento trouxe muita diversão com atividades de educação ambiental, expôs a preocupação de adultos e crianças com a escassez de água no planeta e os mais recentes episódios vistos no Brasil e no mundo.
 
Para trabalhar o tema, a Coordenação Socioambiental da autarquia levou à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Chapeuzinho Vermelho uma estrutura para promover ações de educação ambiental. Cineminha, oficina de brinquedos e distribuição de mudas estavam entre as atividades desenvolvidas. O pequeno Arthur, de 7 anos, estava desenhando uma torneira pingando e contou com a ajuda da mãe, a maquiadora Vanessa Berto, de 25 anos. “É importante trabalhar este tema com as crianças. Meu filho chega em casa perguntando se eu fechei as torneiras. Isso demonstra que ele e outros estão impressionados com o que vem acontecendo”, salientou.
 
O projeto Comusa na Comunidade teve início no mês de janeiro de 2015 e se estenderá por todo o ano. Dentro das atividades de educação ambiental, as equipes trabalharam a Teoria dos 3 R’s (reduzir, reciclar, reutilizar), o programa Guarde a Chuva (de incentivo a reservação de água) e a Campanha de Uso Racional da Água, que traz o tema Feche Com a Gente. Foram distribuídos materiais informativos e instrutivos, entre eles ensinando a como montar uma cisterna. 
 
Fotos: Ronan Dannenberg
 
Oficina de brinquedos também foi atração
 
Arthur e a mãe, Vanessa, participaram das atividades
 
 

Notí­cia em 25/02/2015

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL