Comusa na Comunidade será realizado na Vila Kipling

Na quarta-feira, dia 25 de fevereiro, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, por meio da Coordenação Socioambiental, dará continuidade ao projeto Comusa na Comunidade. Desta vez, a população da Vila Kipling será contemplada. As atividades ocorrerão na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Chapeuzinho Vermelho (Rua Orozimbo Corrêa Mendes, 119 - bairro Canudos) a partir das 14h.

São diversas ações de educação ambiental envolvendo crianças e adultos, como cineminha, oficina de brinquedos e distribuição de mudas. Temas como o uso racional da água, o tratamento da água e do esgoto e a utilização dos “3 Rs” (reduzir, reutilizar e reciclar) também serão debatidos com a comunidade. As atividades terão auxílio do ônibus de Educação Ambiental, fruto de uma parceria da Prefeitura com a autarquia.

O projeto Comusa na Comunidade teve início no mês de janeiro de 2015. Os moradores dos bairros Vila Diehl e São José participaram das ações. Conforme o coordenador Socioambiental, Eric Rosa, o objetivo é desenvolver o projeto durante todo o ano.

Foto: Aline Polesso

O ônibus de Educação Ambiental auxilia no desenvolvimento das ações