Ações socioambientais atraem a comunidade nos bairros Vila Diehl e São José

Na quarta-feira, 28 de janeiro, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, por meio da Coordenação Socioambiental, deu início ao projeto Comusa na Comunidade. Cineminha, oficina de bonecos de materiais reciclados e distribuição de mudas foram algumas das ações socioambientais que envolveram crianças e adultos dos bairros Vila Diehl e São José, no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Kurt Walzer. 
 
A oficina de bonecos chamou a atenção da criançada, que parou para montar o seu brinquedo. “É importante trabalhar com a conscientização das crianças desde cedo, mostrar e explicar o que pode ser feito com o material reciclado. Na oficina trabalhamos com os “3 Rs” (reduzir, reutilizar e reciclar)”, ressaltou o servidor Jorge Ortiz, responsável pela oficina. Para a auxiliar de depósito, Francieli Souza Campos, 27 anos, mãe de Vinícius, 4 anos, conscientizar as crianças  sobre a transformação dos resíduos e aproximá-las da natureza é saudável. “Se não ensinar e não incentivar desde pequenos eles nunca saberão a importância da sustentabilidade”, opinou. 
 
Diversos temas foram debatidos, como o uso racional da água, durante as atividades. Conforme o coordenador Socioambiental, Eric Rosa, a ideia é desenvolver ações como essas durante todo o ano, usando o ônibus de Educação Ambiental, fruto de uma parceria Prefeitura com a Comusa. “A próxima ação está prevista para ocorrer no final de fevereiro. A coordenação fará um mapeamento das localidades para definir o próximo bairro a ser beneficiado”, afirmou.
 
Foto: Aline Polesso
Oficina de bonecos com materiais reciclados prendeu a atenção da criançada 
 
 
 

Notí­cia em 28/01/2015

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL