Meio Ambiente em Cena leva educação ambiental a diversos bairros

Cerca de 5 mil crianças são esperadas durante a programação do projeto Meio Ambiente em Cena. A atividade promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção Ambiental (Compam), e apoio da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo e do Catavida, começou na terça-feira, 18 de novembro, e se estende até o dia 27 de novembro. O intuito é beneficiar alunos e professores da rede de ensino através de apresentação teatral, oficinas e dinâmicas focadas no meio ambiente, em diversos locais de Novo Hamburgo.

O projeto consiste na realização de dois painéis. O primeiro aborda a temática “água” com ênfase ao programa Guarde a Chuva, da Comusa, que incentiva as pessoas a reservarem água em suas casas. O segundo painel aborda os resíduos urbanos com ênfase na reciclagem de resíduos sólidos, apresentado pelo Catavida. Após os painéis, é realizado o espetáculo "O Menino que Abraçou o Mundo", da companhia de Teatro Luz & Cena. A peça é um musical infantil que resgata com poesia e humor a história de Francisco de Assis, optando pela fantasia e por uma linguagem lírica para contar uma história de amor ao mundo. O espetáculo tem direção de Elisa Machado e texto de Marcelo Aquino. Cada estudante receberá, ainda, a cartilha do projeto Amigos da Água e o Mapa da Fauna, ambas da Comusa.

Programação:

20/11 - quinta-feira