Comusa promoverá cursos aos vencedores do Rio dos Sinos é Nosso

O Grupo Sinos realizou na segunda-feira, 17 de novembro, a entrega da premiação aos vencedores do projeto O Rio dos Sinos é Nosso. A iniciativa desafia alunos do 6°, 7° e 8° anos do Ensino Fundamental a desenvolverem a consciência ecológica pela prática da execução de ações em benefício dos recursos hídricos. Aos vencedores do projeto Rio dos Sinos é Nosso, a Prefeitura, por meio da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, promoverá o curso Amigos da Água, destinado à conscientização do bom uso dos recursos hídricos e promovido pela Coordenação Socioambiental da autarquia.
 
A solenidade de entrega da premiação ocorreu no Centro de Eventos da Fenac, com a participação do prefeito Luis Lauermann, do vice Roque Serpa, do diretor-geral da Comusa, Mozar Dietrich, e dos secretários de Educação, Alberto Carabajal, e de Meio Ambiente, Eduardo Bonato. “O desenvolvimento de projetos como esse estimulam a preservação e a conscientização. Isso é saudável não só para os estudantes, mas para toda a comunidade”, ressaltou o prefeito.
 
O Amigos da Água tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para uma atitude crítica e reparadora em relação à utilização, conservação e preservação da água. “A iniciativa tem como base a multiplicação do conhecimento, trabalhando a realidade e a perspectiva de mudanças positivas em relação ao meio em que vivemos e sua ligação com a água”, explica Mozar Dietrich. 
 
A Escola Municipal Santos Dumont, de Campo Bom, foi a vencedora na categoria A, voltada a alunos de 6º e 7º ano. A Escola Municipal Visconde de Mauá, de Portão, ganhou na categoria B, com estudantes de 8º e 9º ano. Na segunda posição, ficaram o Colégio Santa Catarina, de Novo Hamburgo, na categoria A, e a Escola Estadual de Ensino Médio Princesa Isabel, de Estância Velha, na categoria B. Já o terceiro lugar foi ocupado pelas escolas municipais Miguel Couto, de Nova Santa Rita, e Presidente Vargas, de Campo Bom.
 
Foto: Ronan Dannenberg
Mozar entrega certificado à professora da escola Miguel Couto, de Nova Santa Rita
 
Foto: Jorge Boruszewsky
O Prefeito Luis Lauermann entregou a medalha de ouro para a Escola Municipal Santos Dumont, de Campo Bom

 

Notí­cia em 18/11/2014

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL