Viva a Natureza promove a educação ambiental e encanta alunos

Começou na manhã de segunda-feira, 27 de outubro, a terceira edição do projeto Viva a Natureza, promovido pela Prefeitura por meio da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo. Por dia, 1,5 mil alunos de 4 a 12 anos participam das atividades de educação ambiental, em que a principal discussão é ligada à preservação dos recursos hídricos. A principal atração é o espetáculo teatral “Filhos da Terra – O Encanto da Cascata”, que deixa a criançada atenta às mensagens da protagonista, a indiazinha Aracê. O Viva a Natureza segue até o dia 1º de novembro no Pavilhão 2 da Fenac (entrada pela Avenida Nações Unidas, bairro Ideal, junto à Estação Fenac da Trensurb). Haverá sessões exclusivas para a comunidade (confira abaixo).
 
Nesta edição, o Viva a Natureza ocorre paralelamente à Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), promovida pela Fundação Liberato. Além da peça teatral, a estrutura dispõe, também, de um cenário ambientado, como se fosse uma floresta, com árvores, folhas, cachoeira, sons da natureza, jogos educativos, interação no lago virtual e oficinas. “É muito bacana a realização de um projeto nesse sentido, ainda mais nesse período do ano. Os alunos acabam fazendo um balanço de todas as atividades executadas na escola em relação à realidade do nosso meio ambiente e isso desperta ainda mais o interesse deles em preservar”, avaliou a professora Vera de Oliveira, que acompanhou 90 alunos da Escola Estadual João Ribeiro.
 
Realizado pela companhia de teatro Luz & Cena e a Fundação Proamb, o Viva a Natureza tem o apoio da Fenac, do 6º Batalhão de Comunicações do Exército, do SindMóveis de Bento Gonçalves, da Central Transportes, do Locanda Hotel, dos Institutos Estaduais de Educação Paulo Freire e Cecília Meireles, e da Casa Brasil – Design e Negócios. 
 
Como participar
- Haverá duas sessões abertas à comunidade, no dia 29 de outubro, às 20h, e no dia 1º de novembro, às 18h. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. A entrada pela Avenida Nações Unidas, junto à Estação Fenac da Trensurb.
- O Viva a Natureza promove atividades de educação ambiental para crianças, com foco na preservação da água. O espetáculo teatral “Filhos da Terra – o Encanto da Cascata”, que conta a história da indiazinha Aracê é a principal atração do projeto.
 
Fotos: Aline Polesso
 
Peça “Filhos da Terra – O Encanto da Cascata” é a principal atração do Viva a Natureza
 
Criançada lotou o espaço e ficou atenta ao espetáculo teatral 
 

Notí­cia em 28/10/2014

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL