Parceria promove mutirão de limpeza no Arroio Sanga Funda

A partir das 8h de sábado, 25 de outubro, será realizado um mutirão para limpeza do Arroio Sanga Funda, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo. A iniciativa é uma parceria entre a Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo e a Prefeitura. O ponto de encontro será junto à EMEI Branca de Neve, no Parque do Trabalhador, bairro Rincão.

Estarão participando integrantes da Comusa e das secretarias de Educação (SMED), Desenvolvimento Social (SDS), Meio Ambiente (SEMAM) e Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), que formam a Comissão de Educação Ambiental Integrada. Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Branca de Neve e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Getúlio Vargas também integrarão a atividade.

O coordenador Socioambiental da Comusa, Eric Rosa, salienta que as atividades serão de conscientização. “Isso acaba despertando o interesse e a iniciativa da comunidade em desenvolver outras ações em prol ao meio ambiente”, declara. Para a gerente de Educação Ambiental da SMED, Solange Manica, a união de esforços será importante durante a intervenção no Sanga Funda. “Estamos trabalhando para integrar as escolas e a comunidade no projeto de preservação e valorização do local”, pondera.

Notí­cia em 23/10/2014