Comusa realiza 3ª edição do projeto Viva a Natureza

No intuito de promover atividades de educação ambiental com foco na preservação da água, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo realizará a 3ª edição do projeto Viva a Natureza. A atividade será promovida entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, no Pavilhão 2 da Fenac. Desta vez, o evento ocorrerá paralelamente à Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada anualmente pela Fundação Liberato. 
 
O Viva a Natureza é destinado a estudantes previamente inscritos por escolas públicas e também será aberto à comunidade em duas sessões, no dia 29 de outubro, às 20h, e no dia 1º de novembro, às 18h. A entrada será pela Avenida Nações Unidas, junto à Estação Fenac da Trensurb. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.
 
O projeto contempla diversas atrações. Entre elas, o espetáculo teatral “Filhos da Terra – o Encanto da Cascata”, que conta a história da indiazinha Aracê. Além disso, o Pavilhão 2 da Fenac terá exposição de fotos, trilha ecológica na floresta fabricada com tecidos, jogos educativos, interação no lago virtual e oficinas de acordo com a idade de todos os participantes. As duas edições anteriores, realizadas nos meses de abril e junho de 2014, totalizaram 14 mil crianças presentes.
 
Realizado pela companhia de teatro Luz & Cena e a Fundação Proamb, o projeto tem o apoio da Fenac, do 6º Batalhão de Comunicações do Exército, do SindMóveis de Bento Gonçalves, da Central Transportes, do Locanda Hotel, dos Institutos Estaduais de Educação Paulo Freire e Cecília Meireles, e da Casa Brasil – Design e Negócios. 
 
Foto: Ronan Dannenberg
Espetáculo “Filhos da Terra – O Encanto da Cascata” é parte das atividades do Viva a Natureza
 

Notí­cia em 21/10/2014

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL