Comusa altera procedimento para faturamento de usuários inativos

A Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo alterou o procedimento para cobrança de usuários inativos. Com a mudança, durante o mês de outubro até o início de novembro, um usuário inativo, mesmo com a matrícula suspensa, mas que tiver pendência de faturamento, terá sua conta gerada. Multas (como violação de corte e ligação irregular), acréscimos decorrentes de pagamento em atrasos de faturas (atualização monetária, multa e juros), parcelamentos, são exemplos de situações que podem gerar o faturamento. 
 
A autarquia esclarece que as faturas para imóveis inativos não eram emitidas anteriormente, pois o sistema de emissão não estava programado para os inativos. Agora, a partir de uma nova versão, o sistema emitirá essas faturas e os usuários que se tornarem inativos, que ainda possuam parcelamentos, continuarão tendo as suas contas geradas com as parcelas restantes. No caso de lançamentos de multas, estas gerarão automaticamente a fatura para ser entregue na próxima data programada. O usuário que tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone 0800 6000 115, e-mail atendimento@comusa.rs.gov.br e nas lojas de atendimento presenciais.
 

Notí­cia em 08/10/2014

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