Coordenação socioambiental da Comusa marca presença na FEMICTEC

Com o objetivo de encontrar soluções para problemas do cotidiano por meio da pesquisa, da ciência e da tecnologia, estudantes das escolas municipais de Novo Hamburgo estão utilizando a metodologia científica para buscar melhorias na comunidade onde vivem e até nas instituições de ensino. A coordenação socioambiental da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, conferiu nesta quarta-feira, 17 de setembro, o resultado destas pesquisas na 2ª Feira Municipal de Iniciação Científica e Tecnológica (FEMICTEC). Os servidores Cláudia Coelho, Milena Rossetti, Monique Campagnoni e Nemar Limeira tiveram a oportunidade de participar da avaliação dos trabalhos expostos. “É muito importante incentivar os alunos ao desenvolvimento de projetos, utilizando as habilidades da pesquisa e do método cientifico, assim como divulgar os trabalhos realizados nas escolas da rede municipal de ensino de NH, oportunizando a produção e a socialização do conhecimento”, opinou Milena.

O evento é promovido pela Prefeitura, a partir da Secretaria de Educação (SMED) e acontece no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo. A feira é aberta para a visitação da comunidade em geral e segue até às 18h30 desta quinta-feira, 18 de setembro, com a premiação dos trabalhos.

Foto: Nemar Limeira

"Água fonte de vida" foi um dos trabalhos expostos na feira

Notí­cia em 18/09/2014