Atletas do Noia Vôlei se formam como multiplicadores socioambientais

A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo entregou na quinta-feira, dia 17 de abril, os certificados aos atletas do projeto Noia Vôlei, que participaram das capacitações para se tornarem multiplicadores socioambientais. O evento ocorreu no auditório do Colégio Pio XII, no bairro Vila Rosa, com a presença de familiares, amigos e autoridades. A medida faz parte do convênio que a autarquia mantém com a Associação Noia Vôlei de Esporte, Cultura e Lazer.

Durante a cerimônia, 32 alunos receberam os certificados das mãos do vice-prefeito de Novo Hamburgo, Roque Serpa, representando o chefe do Executivo, Luis Lauermann, e também do diretor-geral da Comusa, Mozar Dietrich, do diretor do Colégio Pio XII, Paulo Griebeler, e do ex-jogador e conselheiro fiscal da Associação Noia Vôlei, Marcelo Bertuol. “Estamos fomentando o esporte e, também, ressaltando a responsabilidade que temos com o meio ambiente. É nosso compromisso desenvolver atividades socioambientais, e o convênio que mantemos com o Noia Vôlei é um grande exemplo para a comunidade”, ressaltou Dietrich.

O aluno Ítalo Koche, de 17 anos, representou os formandos, destacando a importância do projeto. “Com o Noia Vôlei desenvolvi uma série de habilidades voltadas ao esporte e ainda tive a oportunidade de receber o conhecimento de práticas socioambientais. Só tenho a agradecer”, disse o atleta. Mais de 70 jovens participaram do projeto em 2013.

O convênio entre a Comusa e a Associação Noia Vôlei promove a inclusão social de jovens à prática de esportes por meio de escolhinhas, pré-equipes e equipes de competição, além da formação de multiplicadores socioambientais. Desta forma, a iniciativa exalta o consumo consciente e racional da água, a preservação dos mananciais e os cuidados com a geração, a coleta, a destinação e o tratamento correto dos esgotos e resíduos sólidos em Novo Hamburgo.

Fotos: Ronan Dannenberg
Alunos receberam o certificado de multiplicadores socioambientais em formatura realizado no Colégio Pio XII
Diretor-geral da Comusa, Mozar Dietrich, ressaltou o compromisso do Município em desenvolver atividades socioambientais

Notí­cia em 22/04/2014